terça-feira, 7 de agosto de 2012

retrospectiva de chegada /2012

Retrospectiva de nossa chegada em Anori em Março/ 2012.

Parece que foi ontem que chegamos em Anori. Os três primeiros meses aqui foram somente para trabalharmos na reforma do prédio onde moraríamos. Devido ao abandono que o predio se encontrava tivemos que arregassar as mangas e trabalhar!!!! Encontramos o prédio em uma situação deplorável, foram meses de trabalho para que hoje pudessemos morar nele.


Prédio abandonado

Banheiro da casa



















Esta foi a maneira como encontramos o prédio: imundo, invadido por morcegos, vidros quebrados, tudo abandonado.



Tivemos que trabalhar em diversas áreas, na qual não tínhamos a mínima habilidade: Construção, serventes de pedreiro, pintura, engenharia, dentre outras!!!Tivemos que lixar muito, pois as grades que colocaríamos nas janelas seriam uma forma de proteção - este dia foi inesquecível "Não aguentava mais lixar grades - rsrsrsr" Graças a Deus que ele sempre nos deu forças e lá vamos nós para o trabalho!!!!

Quando propus no coração vir à Anori para trabalhar na implantação de um projeto social, imaginava que a documentação da instituição estivesse legalizada, uma vez que no passado o prédio funcionou como uma clinica médica, esporadicamente haviam atendimentos por profissionais que vinham de outras cidades, bem como americanos. Mas quando cheguei aqui é que pude constatar que a clinica funcionava de uma forma totalmente irregular, o terreno onde o prédio foi construído  não tinha nem mesmo registro em cartório. Não havia liberação alguma de nenhum orgão ligado  a saúde para que a clinica pudesse funcionar. 
Então.... o grande desafio: Trabalhar na reforma do prédio e concomitantemente trabalhar na legalização dos documentos. 

Graças a Deus hoje após 01 ano,  estamos trabalhando na evangelização, discipulado, igreja local  e os documentos do imóvel já estão praticamente prontos. Nossa próxima etapa agora é construri algumas salas e banheiros que serão neessários para iniciarmos as atividades como um o núcleo da ONG AMAR aqui em Anori.
 Todas essas coisas me trouxeram e estão trazendo muito aprendizado, bem como muita dependência, pois temos vivido diariamente na dependência do nosso Deus!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário